SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2013/03/28

Boxer



A Alemanha é o seu país de origem. Esta raça vem desde o século XIX, como resultado de cruzamento entre os Mastin Bullembeisser e o Bulldog. Depois da Segunda Guerra Mundial é que se deu a conhecer esta raça ao resto do mundo. Apesar do seu aspecto agressivo, o Boxer é uma raça catalogada como de protecção, de companhia e de serviço ao Homem.
Alias, é um bom companheiro de jogos para crianças. O seu corpo é de forma quadrada, com os olhos escuros e orelhas altas. Tem um pescoço largo e arqueado.
Tem uma constituição atlética. Caracteriza-se por ter uma pelagem curta, dura e brilhante, aderente ao corpo, com marcas ou manchas brancas tanto na cabeça, pescoço e patas. A sua cor assemelha-se ao dos leões e tigres. A sua cauda é curta. A sua mandíbula inferior tende a sobressair um pouco da cabeça.
É geralmente uma raça equilibrada e tranquila. É o típico cão bondoso com cara de mau. É muito obediente e leal ao seu amo. É geralmente também um bom cão de família. É alegre, inteligente e fácil de treinar. Hoje em dia considera-se uma raça de companhia. É uma raça que necessita de exercício para estar mais tranquilo em casa.

Para pedir para ter um Boxer, devemos ter em conta a forma da mandíbula, pois se a mesma estiver mais desenvolvida que o normal, poderá fazer com que o animal se babe demais para um cão domestico.

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog