SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2013/03/19

Buldog Campeiro

Buldogue Campeiro


Criado no Brasil, o Buldogue Campeiro tem em suas origens os Bulldogs que vieram da Europa à partir do século XVIII.

O Buldogue Campeiro era utilizado nas fazendas comoção de trabalho e era especialmente apto nas funções de guarda e pastoreio. O Buldogue Campeiro defendia fielmente o seu dono, a casa e o gado.

O Buldogue Campeiro é considerado um cachorro muito versátil, de fácil adaptação, com boa aptidão para a guarda. Ao mesmo tempo, o Buldogue Campeiro mostra-se um excelente companheiro, muito tranquilo e dócil com crianças.De tamanho médio e constituição larga, o formato do corpo do Buldogue Campeiro é quase quadrado. Trata-se de um cachorro musculoso, de ossos fortes e cabeça larga. O focinho é curto, apresentando um stop bem definido.

A pelagem do Buldogue Campeiro é curta e lisa, de textura média, nem macia e nem áspera ao toque. Todas as cores são aceitas.

O peso dos exemplares machos da raça Buldogue Campeiro fica entre os 35 e 45 kg, aproximadamente. Já as fêmeas devem pesar entre 30 e 40 kg. A altura do Buldogue Campeiro fica entre 48 e 58 cm.


No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog