SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2013/03/26

Como mimar o seu cachorro

Seja o psicólogo do seu cão. Converse com ele. A conversa deve durar no mínimo duas horas e deve ser diária. Ela é muito importante. Conversando com o cão, podemos ajudá-lo a encontrar soluções para os mais variados problemas entre eles Stress, cansaço e depressão são os mais comuns.
Um cão gosta e precisa de liberdade. Nunca o recrimine e nem brigue com ele. Deixe-o morder os móveis e as almofadas, afinal se ele o faz isso é porque não gosta da decoração. Como membro da família, ele tem todo o direito de querer mudá-la. Não achas?
Faz bastantes mimos ao seu cão. Se possível durante todo o dia, de manhã, de tarde e de noite. Até de madrugada. Nunca se sabe quando ele vai acordar. Passe a mão na barriga dele. Dá uns tapinhas na cabeça. Abrace-o e beije-o.
Quanto á ração tente dar rações diversificadas, aos poucos, o cão vai escolher a melhor, a que mais lhe agradar. Compre somente essa.
Não adianta forçar ele a comer uma ração mais barata ou com menos proteínas.
Não digo com isto para comprar rações caríssimas, compre as que mais lhe der jeito mas varie isso sim é importante.
Desde os primeiros dias, deixe claro que o cão pode escolher onde quer dormir. Se ele quiser passar as noites dentro de casa, não há problema algum. Há? Ele irá sentir-se mais protegido.

Fonte: TUDO SOBRE CÃES

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog