SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2013/03/24

Mastim Napolitano


Mastim napolitano (em italiano: Mastino napoletano) é uma antiga raça Canina, citada por oradores da Roma Antiga. Desde aquela época estes animais são considerados bons guardiões, devido a seu tamanho e a cor de seu pêlo — escuro, preferido para amedrontar o ladrão durante o dia e para atacá-lo durante a noite sem ser visto a longa distância. Como muitas outras raças, a mastim napolitano tem suas origens incertas: enquanto alguns acreditam que tenha sido levada da Índia para Roma por Alwxandre, o grande, outros afirmam que estes caninos sejam descendentes de mulossos romanos. Em acordo, as correntes tem o fato de a mastim ter colaborado para o nascimento das raças são - bernardo e rotweiller.
Fisicamente pode chegar aos 70 kg e medir 150 cm na cernelha; sua cabeça é a maior entre todas as raças caninas. Sua personalidade é descrita como leal, apesar de sua face carrancuda; paciente e dócil. É considerado um cão mau á primeira vista mas depois de ter convivido com ele vai aprender que ele é um ótimo amigo para o seu amigo.

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog