SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2013/03/19

Novo membro na família. O que Faço?


Um novo elemento para a família

Quando um cachorrinho chega à sua nova casa, está assustado e triste. Por isso, deve receber todo o carinho e atenção que for possível. Para que ele não sinta tanto a falta da mãe, experimente colocar-lhe no ninho uma botija de água quente, enrolada num cobertor.
Esta é também a altura de começar a incutir as regras mais básicas.

Para que o seu cachorro não faça as suas necessidades dentro de casa, há que educá-lo desde cedo. Quando ele começa a farejar o chão, agarre-o depressa e coloque-o em cima de um jornal, que já tem preparado. Depois, esteja atento e encoraje-o. Se o cão fizer tudo correctamente, elogie-o. Se este treino falhar, limpe o local com um detergente que elimine o cheiro, para que o cão não volte lá. Não use um detergente com amónia, pois o seu cheiro é semelhante ao da urina do cão.
Caso o seu cão tenha o hábito de roer objectos, aplique um spray amargo (não tóxico!) nos potenciais alvos. Ele não roerá uma coisa que sabe mal... Sempre que o cão estiver a roer algo que não deve, experimente ralhar sem gritar e com firmeza, retirar-lhe esse objecto e dar-lhe algum próprio para o efeito em troca.

Um cão é um amigo fiel, mas é também capaz de “tirar-nos do sério”. Damos-lhe algumas dicas para facilitar a sua educação.

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog