SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2013/03/27

Pinscher


Pinscher Miniatura é um cão de proporções quadradas, que mede entre os 25 e os 30 cm e pesa entre 4 a 6 Kg.
Tem uma cabeça elegante, que não deverá possuir rugas, com o stop ligeiramente pronunciado.
O seu nariz é preto, os seus olhos são escuros e as suas orelhas são de inserção alta, dobrando paralelamente à cabeça e nunca deverão ser cortadas.
Mesmo sendo um animal muito pequeno, o Pinscher Miniatura tem um peito relativamente largo e possui membros muito fortes.
Apesar de ter uma aparência semelhante à do Dobermann, mas em miniatura, os cuidados estéticos a ter com o Pinscher Miniatura não são os mesmos que os cuidados a ter com o Dobermann.
Por exemplo, a cauda do Pinscher Miniatura não deve ser cortada, sendo o formato sabre um dos mais desejáveis.
O seu pêlo é curto e denso, sendo também macio e brilhante.
A pelagem pode ser de cor afogueada ou preta com marcas castanhas.
Temperamento do Pinscher
Pinscher Miniatura tem uma personalidade alegre, sendo também confiante e irrequieto. É por isso que tem a tendência de desafiar outros cães, por vezes muitíssimo maiores, ignorando a sua pequena estatura.
Se desde bebé receber uma educação e socialização adequadas, ele pode viver junto com outros animais, dando-se bem com eles. O seu dono precisa ser alguém firme pois, devido à sua teimosia, o Pinscher Miniatura é um animal muito desobediente.
Apesar de conviver bem com crianças bem comportadas, o Pinscher Miniatura não tolera abusos e, por isso, deve ser sempre vigiado quando se encontra na companhia de crianças mais pequenas.
É um cão curioso e atento, de modo que dá um bom cão de alerta, sendo que, não hesita em fazer-se ouvir quando estranhos estão por perto. O grande problema é que, por vezes, os seus alertas poderão resultar em queixas dos vizinhos.
Saúde e Higiene do Pinscher
Pinscher Miniatura é uma raça que costuma ter poucos problemas de saúde. No entanto, existem algumas preocupações médicas às quais os seus donos precisam estar atentos tais como: o síndrome de Legg-Calvé Perthes, hipotiroidismo, problemas visuais e problemas cardíacos, entre outros.
Aquando da mudança de dentição, os seus donos precisam ficar atentos visto que é comum desenvolverem uma dupla dentição.
A manutenção do seu pêlo é muito fácil pois, visto ser de tamanho curto, são necessárias apenas escovagens regulares para retirar os pêlos soltos. Visto que o banho remove a oleosidade natural e protetora da pele, o banho deve ser evitado ao máximo.
Esta tem sido, ao longo dos anos, uma das raças preferidas em todo o mundo como animal de companhia.



No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog