SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2014/09/22

O que fazer na hora do desmame

A transição para a alimentação espontânea deve ser feita de maneira gradativa. O médico veterinário e mestre em alimentação e nutrição animal Yves Miceli indica que o leite materno ou artificial seja a única fonte de alimentação do cão até completar três semanas de vida. Da terceira à quinta semana, além do leite, pode ser introduzida a papinha. E a partir da quinta semana até a sétima, deve ser iniciado o desmame.
Já os gatos podem receber a ração a partir da quarta semana de vida. “Para desmamar um filhote de cão é necessário oferecer, no mínimo, três refeições por dia e limitar o tempo de cada uma entre 15 a 20 minutos”, completa Miceli. Com todos esses cuidados, em apenas 30 dias os filhotes já estarão aptos a comer ração seca. Para facilitar a transição, pode-se bater a ração com água morna e oferecer a papinha na seringa. E, depois, em um pratinho. “A ração umedecida nunca deve ser deixadano pote por mais de uma hora. Na geladeira, pode ser mantida por 24 horas”, alerta a médica veterinária Julia Burt.

fonte: revista meu pet
TUDO SOBRE CÃES

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog