SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2015/02/07

Mastiff Tibetano


Cão de Montanha do Tibete, Dogo do Tibete.          
Origem:Tibete
Pelo:Médio
Porte:Gigante (acima de 45 kg)

História

Este molosso descende directamente do grande cão do Tibete. Originário dos altos planaltos da Ásia Central, o seu eixo de migração foi o seguinte: Ásia central, Ásia menor, Europa oriental e por último a Europa central. É o antepassado de numerosos molossos actuais. Encontramo-lo nas estepes e junto ao Himalaia, sempre como um cão pastor e feroz guardião das aldeias. No passado, era muito maior do que na actualidade. Marco Polo afirmou que este cão "era grande como um burro". Correu o risco de extinção no século XIX mas foi salvo por criadores britânicos.

Características 

Rústico, resistente, calmo, um pouco teimoso, este cão é muito afetuoso mas pouco demonstrativo. Muito distante, até mesmo agressivo em relação a estranhos, extremamente vigilante sobretudo durante a noite. O seu latido, um verdadeiro rugido, é impressionante. Requer uma educação muito precoce, ministrada com paciência e firmeza. Dever-se-á observar que este cão só atinge a maturidade por volta dos 3 a 4 anos. A cadela só entra em cio uma vez por ano.

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog