SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2015/02/18

Thiago Lacerda é um apaixonado por bichos

A relação de Thiago Lacerda com os animas vem desde a infância. Ele nasceu no Rio de Janeiro (RJ), mas a família do ator é do interior de Minas Gerais, para onde ia muito quando menino. Assim, aprendeu a amar os bichos e a natureza“Gosto tanto que me considero um veterinário frustrado”, diz ele, que, quando adolescente, adorava acordar cedo e ir para a fazenda ajudar um tio que era veterinário em seu trabalho.
A vida levou Thiago para a profissão de ator, mas ele conseguiu exercer essa paixão de menino montando um canil, que mantém em Petrópolis.“Adoro animais desde sempre. Qualquer um. Pode ser réptil, boi... adoro felinos”, conta. O tempo passou, Thiago tornou-se um ator reconhecido, mas guardava dentro de si um desejo, que só pôde se concretizar quando ele comprou um sítio. “Aí pensei: agora vou poder realizar o sonho de ter todos os bichos que eu quiser!”, conta aos risos.
A partir daí, aos poucos, foi concretizando seu desejo e acabou criando o canil Riad Ridge. Para tanto, queria uma raça especial. “A ideia era buscar algo diferente, não tão popular. Um amigo me apresentou os cães rodesianos (Rhodesian) e me encantei”, diz. No sítio, o ator e a mulher, a atriz Vanessa Lóes, têm uma ninhada de nove cães. Mas um dos xodós foi o primeiro a chegar: a cadela Bossa, de 11 anos, que se tornou campeã pan-americana, ganha os paparicos da família e acompanha o ator por toda parte. Thiago fala também dos méritos de Canô“Ela é a grande campeã jovem”, conta orgulhoso da prole.
O entrevistado ainda ressalta que manter um canil é poder estender essa possibilidade de convívio a outras pessoas. “É bacana terpara si e também poder fazer com que outros tenham esse mesmo prazer que eu tive. É assumir um compromisso maior com os cães. Por isso não vejo como um mero negócio, é muito mais que isso.” O jeitão mais tranquilo dos pets combina com a vida familiar de Thiago,que é pai de Gael, 5 anos, e Cora, 2 anos.“Eles convivem muito bem com crianças”, avalia.
Já os cuidados com os pets são básicos. “Nada de frescuras. Alimentação duas vezes ao dia com boa ração e banho quando o clima permite. Tem de ser asseado, agradável de conviver e fazer carinho”, destaca Thiago, que contratou um adestrador para lidar melhor com a raça e ter uma orientação em relação a questões como cruzamento e relacionamento com as pessoas. “O adestrador acabou também conduzindo alguns cães para participar de competições. Não é o meu interesse maior, mas acho bacana poder mostrar um trabalho comprometido com ospadrões da raça e cuidado com os animais”, afirma o ator.

Ficha Técnica

NOME: Bossa
ORIGEM DO NOME: Vem de Bossa Nova
RAÇA: Rhodesian Ridgeback
IDADE: 11 anos
COMIDA FAVORITA: Ração de qualidade
PASSEIO FAVORITO: Adora me acompanhar pelo sítio. Uma vez por semana estou ali e usufruo ao máximo a presença deles
RITUAL DE BELEZA: Cuidados básicos e banhos quando o tempo permite
SOU LOUCO POR ELA PORQUE: Ela é minha companheira. É meu primeiro cão, e também por isso é tão especial
ELA É LOUCA POR MIM PORQUE: O cão reconhece quem o trata com carinho. E o que a gente dá, a gente tem de volta

Publicado por: portaldodog
TUDO SOBRE CÃES

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog