SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2014/03/26

Fox Terrier

Informações gerais

Fox Terrier (de pelo liso, de pelo duro)

TAMANHO
Macho: Menos de 39 cm.
Fêmea: Ligeiramente menor.
PESO
Macho: Menos de 8 kg.
Fêmea: Um tanto mais leve,
PERFIL
Cão perfeitamente proporcionado, nem muito alto nem muito baixo.
TEMPERAMENTO
Ativo e amigável. SINAL PARTICULAR: A vivacidade e seu jeito único de andar.
Batalhador e destemido, esse Terrier, de temperamento forte, sabe se fazer respeitar por estranhos. Ele também tem o irritante hábito de agredir outros cães, de onde a necessidade de boa socialização e de um adestramento bem conduzido. Dinâmico e de temperamento agradável com seus donos, muito fiel e sociável com os humanos, ele se mostra também extremamente possessivo. Esse caçador de raposa que se tornou cão de companhia guarda com eficácia o carro ou a casa. Ele pode viver na cidade, mas precisa de muita atividade. É preciso acostumá-lo muito cedo aos ruídos, levando-o a passear nas ruas. Esse cão superativo suporta mal ser trancado e ainda menos ser amarrado. O Fox Terrier de pelo liso tem pelo reto, achatado, liso, duro, denso e abundante. O Fox Terrier de pelo duro tem pelo denso, extremamente duro.

Caraterísticas:

Nível de energia: Alto
Exercício: Moderado
Brincalhão: Muito Brincalhão
Afeiçoamento: Muito Afeiçoado 
Com outros cães: Tímido
Facilidade em treinar: Difícil
Cão de Guarda: Sim
Protetor: Não muito
Tolerância ao frio/calor: Média

Saúde

O Fox Terrier precisa de exercícios diários. Se sai melhor como um cão de dentro de casa com acesso ao quintal. Expectativa de vida: 10 a 13 anos.

Origem

Conhecido desde o século XVI, esse cão é muito citado por sua coragem e eficácia na arte de desalojar a raposa. As duas variedades foram descritas pela primeira vez por volta da metade do século XVII, e o Fox Terrier em sua atual forma meio século mais tarde. Nos Estados Unidos, essa raça ganhou uma versão local. O Fox Hound Americano é mais rápido, mais leve e de faro mais apurado. Ambos têm a característica de latir muito. 

Blog - Tudo Sobre cães/portaldodog

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog