SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2014/03/02

Perdigueiro Português

O Perdigueiro Português, oriundo da Península Ibérica, é reconhecido como o única representante do multissecular Perdigueiro Ibérico, o que faz dele o cão de parar mais antigo do mundo, Há mais de 200 anos, deu origem ao Pointer.
De cor amarela, malhado na cabeça, peito e extremidades, tem olhar doce e expressivo, é um cão muito afetivo, alegre, inteligente, comunicativo, calmo e de fácil ensino. É limpo e asseado, brincalhão e inofensivo para as pessoas e outros animais.
Excelente cão de companhia, é também companheiro de caça, em galope moderado e trote ligeiro; resistente e submisso, mantêm pelo olhar contato constante com o caçador, não se afastando além do alcance de tiro. Caça para o caçador e não para si mesmo... Excelente nariz, "pára" firme e traz bem à mão, com dente doce.
Companheiro dócil, adapta-se sem problemas á vida em espaços mais reduzidos. Sendo bastante rústico, não exige muitos cuidados ou grande exercício e nos passeios mantém permanente contato com o dono.

Caraterísticas chave da raça:

Altura:
Cães: 52 -60 cm
Cadelas: 48 -56 cm


Peso:
Cães: 23,5 kg.
Cadelas: 19 kg

Expetativa de vida:
12 - 14 anos.

Informação retirada da página oficial Pedigree

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog