SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2014/03/16

Galgo Escocês

Muito esportivo, esse Galgo de pelo duro galopa com o "ventre no chão", de maneira muito espetacular. Geralmente menos rápido que o Greyhound. ele pode, todavia, participar com a honra de caçadas a lebres. É um cão de companhia muito apegado ao dono. É inteligente e doce. Em casa, ele é de natureza um tanto indolente, o que não o impede de fazer corridas enlouquecidas quando se apresenta a ocasião. Pouco obediente, porém facilmente adestrável, é um cão pacífico, não sendo desconfiado nem agressivo ou medroso. A cabeça, larga na altura das orelhas, se afina para o focinho pontudo. Os olhos, escuros, têm olhar doce quando o cão está descansando, mas são muito vivos quando ele está agitado. As orelhas, implantadas no alto, dobram-se para trás quando em situação de descanso. Esse Galgo tem pescoço muito forte e nuca proeminente. A cauda, comprida e espessa na base, quase bate no chão. Ela cai reta ou curvada quando o cão está imóvel. O pelo da pelagem é cerrado, espesso, apertado, áspero e rascante ao tato. Sobre o corpo, ele é "em fio de arame", tem 7 a 10 cm de comprimento. É mais macio na cabeça, no peito e no ventre. A pelagem é de cor cinza-azulado-escuro ou de cinza mais escuro ou mais claro. Também existem pelagens malhadas e amarelas, pelagens areia ou fulvo-vermelhas, com uma máscara preta. Um pouco de branco é admitido no antepeito, nos dedos das patas e na ponta da cauda.

Galgo Escocês (Scottish Deerhound) 

TAMANHO
Macho: No mínimo 76 cm.
Fêmea: No mínimo 71 cm.
PESO
Macho: Por volta de 45,5 kg.
Fêmea: Por volta de 36,5 kg.
PERFIL
Ele se parece com um Greyhound de pelo duro e de tamanho maior.
TEMPERAMENTO
Dócil e amigável.


Saúde

O Galgo Escocês precisa de exercícios todos os dias. Apesar de fisicamente poder viver fora de casa, se sai melhor como um cão de casa e precisa do companheirismo humano. Precisa de uma cama macia para evitar calos. NOTA: Sensível a anestesia. Expectativa de vida: 8 a 10 anos.

Origem

De origem muito antiga, o Galgo Escocês, fiel companheiro dos senhores escoceses, caçava o gamo e o cervo nos matagais. Era a raça preferida do escritor Sir Walter Scott, que contribuiu enormemente para torná-lo conhecido. Hoje os espécimes da raça se tornaram raros, mesmo em seu país de origem. Esse Lébreu no entanto tem seus aficionados, inclusive nos Estados Unidos.
Saúde
O Galgo Escocês precisa de exercícios todos os dias. Apesar de fisicamente poder viver fora de casa, se sai melhor como um cão de casa e precisa do companheirismo humano. Precisa de uma cama macia para evitar calos. NOTA: Sensível a anestesia. Expectativa de vida: 8 a 10 anos.

Informação "Portal do Dog"

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog