SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2013/03/21

Maneiras de entreter seu cão dentro de casa


Cães precisam de exercício, independentemente do tempo. No frio ou chuva, eles ainda precisam de estímulos mentais e físicos. Sempre há aqueles dias em que o tempo está muito quente ou muito frio para exercitar seu cão como você gostaria. Nesses dias, é útil ter à mão uma variedade de ideias do que oferecer ao seu cão para aliviar o tédio no conforto de sua própria casa. Veja algumas dicas que podem ajudar, ideais também para cães filhotes que tem muita energia e ainda não podem passear na rua.
 
kong - brincadeiras em casa1. Brinquedos que liberam petiscos aos poucos
Brinquedos de distribuição de alimentos são perfeitos para quebrar o tédio. Os Kongs de borracha são brinquedos clássicos e podem ser recheados com uma grande variedade de guloseimas, e nos últimos anos o mercado desses brinquedos se expandiu e há muitos brinquedos disponíveis. Por exemplo, o “Jump’n Jack”, que tem um formato perfeito para a troca de dentição dos filhotes e você pode recheá-lo com petiscos. Disponível nos tamanhos: pequeno e médio
2. Caça-ração
Se você colocar ração em uma tigela de comida, as chances são de que a tigela estará vazia em 15 segundos e o cão olha para você como se dissesse, “é só isso?” Você pode colocar a comida pra trabalhar pra você fazendo seu cão caça-la com o faro. Ao invés de despejar a comida na tigela, esconda pequenas partes pela casa e depois faça seu cão “caçar a ração”. No começo, deixe a comida fácil de achar. Quando seu cão ficar melhor no jogo, esconda a comida em lugares mais difíceis.
 
3. Jogar e pegar
Esse é o clássico dos jogos para cães e não exige muito espaço. Os corredores costumam ser ótimos para brincadeiras de pegar, e pode ser jogado em qualquer lugar. Tenha em mente que o piso escorregadio pode prejudicar a pisada e a coluna do seu cão, por isso se seu cão escorregar com facilidade no chão, é bom adquirir passadeiras (tapetes) para que ele corra melhor e com mais segurança.
 
4. Adestramento
O adestramento oferece um ótimo exercício mental para um cachorro e uma boa sessão pode cansar um cão mais do que caminhada, que toma duas vezes mais tempo. A prática em uma série de sessões curtas ajuda a cansar o cérebro do seu cão e alivia o stress e o tédio. Ensinar novos comportamentos ao cão é ótimo para sua confiança e deixará vocês dois felizes!
 
5. Aprender jogos
O treinador britânico Kay Laurence tem um fantástico livro chamado “Aprendendo Jogos”. Este fantástico livro é cheio de ideias para manter seu cão mental e fisicamente estimulado melhorando o seu comportamento. 
 
Brincando em casa6. Tenha um amigo de brincadeiras!
Se seu cão tem um amiguinho preferido, combine de brincarem juntos em um dia de chuva. Antes que o amigo do seu cão chegue, guarde todos os objetos quebráveis e de valor. Como você sabe, brincadeira de cães pode virar uma bagunça!
 
7. Faça um passeio de socialização
Se não é possível fazer uma caminhada com seu cão, saia para fazer uma “visita divertida” no consultório do veterinário onde ele só vai pra dar um oi e ganhar algumas guloseimas e coçadas por ser um cão muito legal. Isso ainda traz o benefício adicional de ensiná-lo que ir ao veterinário pode ser muito divertido!
 
8. Brinque de esconde-esconde!
Esconde-esconde é um jeito ótimo de exercitar a mente e o corpo do seu cão e recuperar habilidades. Cada membro da família deve estocar bastante guloseimas. Os membros se revezam se escondendo pela casa, chamando o cão, e dando recompensas quando ele os encontra. Quando as recompensas acabarem, diga “acabou!”, que é o sinal para o próximo membro da família chamá-lo.
 
Agora que você tem muitas ideias, faça chuva ou faça sol, comece o treinamento! :)

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog