SEJA BEM VINDO! UM BLOG 100% DEDICADO AOS CÃES, ONDE PODE ENCONTRAR MUITAS CURIOSIDADES SOBRE OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

2013/03/17

Testemunho de AMOR por cães.

Tenho sérios problemas com paixões. Sempre tive.
Adoro muitas coisas. Mas paixão alucinante, por quase nada.
Música por exemplo: Não vivo sem. Mas também não morreria por ela. Não toco instrumentos. Não tenho posters de bandas em casa. Aliás, não sou louca por nenhuma banda em específico, nem sou de ir em shows caros por aí.
Mas eu encontrei uma paixão suprema. Algo pleno que me faz feliz: Os animais. Todos em geral, mas os cachorros tem preferência no meu ranking de favoritos.
beijoapolo
Apolo, 3 meses
Minha mãe nunca permitiu que eu tivesse um cachorro. Quando saí de casa, aos 17 anos, foi a primeira coisa que fiz.
Tenho um sentimento de amor à primeira vista com cães. Pequenos, grandes, dóceis, bravos, adestrados, teimosos, de raça ou vira-latas…Eles sentem minha paixão. E me permitem entrar em seus mundos.
Aprendi a adestrar cães sozinha, de tanto ler artigos na Internet. Depois de saber o básico, encontrei um adestrador experiente que me ajudou nos comandos mais complicados. Nascia ali, algo que me dava absoluto prazer em praticar. Pra quem não viu/lembra, até publiquei um manual de adestramento básico aqui no SaiDaqui. Se você tiver interesee.
E minha paixão por cachorros só fazia em aumentar. Também entrei para ONGs de proteção de animais: queria fazer minha parte. Resgatei cachorro de rua, retirei cachorros de maus tratos dos donos, ajudei no parto de uma pitbull prenha que não conhecia, abriguei cães, socializei outros. Ajudei na busca de lares para abandonados. Viajei muitos kilômetros para buscar um cachorro bravo que nunca tinha visto na vida. Inclusive, alguns meses depois, esse mesmo cachorro (que comigo era um doce) me salvou de um assalto iminente. Doei cachorros que levaram parte de mim embora.
Ri, chorei, ajudei, venci e sofri com eles.
Hoje, pensando em tanta emoção que passamos, sei que essa é minha verdadeira paixão.
Algumas pessoas ainda têm coragem de me perguntar porquê gosto mais de cães do que de pessoas. É tão difícil notar que o amor deles é incondicional? Que eles não julgam ninguém, e que não conhecem o mal que o dinheiro pode trazer?
O quão irracional é simplesmente gostar de alguém pelo que se é? Não querer mudar nada. ABSOLUTAMENTE nada. Sentir a tristeza nos olhos de quem se ama, deitar aos seus pés, e não dizer nada; sabendo que simplesmente ficar ali já disse tudo. Ter as melhores conversas do mundo com olhares. Defender o outro à qualquer preço, mesmo que isso lhe custe a vida.
Precisar/ter pouco, e mesmo assim, se doar por inteiro.
Se isso é o que chamamos de “animal irracional” acredito sinceramente que os tais “racionais” é que deveriam rever esse conceito…
apolo7
Apolo, 1 ano e meio

No comments:

Post a Comment

Deixa aqui as tuas questões, dúvidas ou comentários ao Blog